Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

ATIVIDADE 3.1

CURSO – TICs
CURSISTA: MARIA MEIRA
UNIDADE 3 – CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade 3.1 - Contextualizando a Mudança: da Teoria à Prática
Quais são as estratégias que utilizo e/ou considero que podem ser úteis para estabelecer um ambiente de livre expressão que favoreça o diálogo? De que forma as tecnologias podem auxiliar nisso?
Ser professor, na atualidade, é mais complexo do que foi no passado. Hoje, nós professores temos, não somente, que lidar com o conhecimento elaborado, mas também com a tecnologia e com a complexidade social.
Avançamos muito historicamente, e precisamos avançar mais para isso estamos nos preparando. Para isso recorremos aos recursos tecnológicos (livros digitais, CDs, DVDs, jogos educativos online dos diversos componentes curriculares e Temas Transversais etc) aprendendo a usar mídias não só para lazer, mas essencialmente na facilitação da aprendizagem, o uso do computador e internet têm uma grande influência para despertar o interesse, em virtude da infinidade de informação que dispõe por meio de links que o aluno pode navegar espontaneamente a partir da direção que o Regente indica, além da participação ativa do aluno nas atividades desenvolvidas.
A escola está em todos os recantos com seus professores criando oportunidades equívocos, falhas vão existir sempre, pois Segundo Névoa (Salto para o Futuro) “Há hoje um excesso de missões dos professores, pede-se demais aos professores, pede-se demais as escolas. (…) as escolas valem o que vale a sociedade. Não podemos imaginar escolas extraordinárias, espantosas, onde tudo funciona bem numa sociedade onde nada funciona.
Entrevista disponível em:
http://tvbrasil.org.br/saltoparaofuturo/entrevista.asp?cod_Entrevista=59

Nenhum comentário:

Postar um comentário